0,00 € - 0 item(s)

Não existem produtos no seu carrinho.

Peças SAAB

SAAB

a Empresa de automobilismo e aviação de origem sueca, fundada em 1937. Seu nome era uma sigla, Svenska Aeroplan AB, e se escrevia como SAAB, nome que foi usado oficialmente desde os anos 1990. Esta empresa começou a diversificar-se a partir do final dos anos 40, momento em que se constituiu a divisão de automóveis. O primeiro modelo a ser produzido pela companhia foi o Saab 92001, que apareceu em 10 de junho de 1947. Durante 1969, a divisão de automóveis se funde com o fabricante de caminhões Scania-Pesados e, entre 1969 e 1995, a empresa se denominou Saab-Scania AB.

Em 1990, a General Motors compra grande parte da companhia, e uma década depois da adquiriu completamente. Posteriormente foi vendida para o fabricante holandês Spyker.

Em dezembro de 2011, a Saab Automobile declarou-se em falência. Não obstante, Saab Parts AB continuará existindo de forma solvente para atender o mercado de peças de reposição e soluções técnicas.

Finalmente em 2012 National Electric Vehicle Sweden AB, o grupo formado pela empresa chinesa de energias renováveis Modern National Energy Holdings e o fundo de investimento japonês Sun Investment, foi declarado comprador da Saab, e centra-se no desenvolvimento de veículos elétricos, utilizando tecnologias japonesas.

Em dezembro de 2013, depois de dois anos sem produzir, começa de novo a produção de sua nova berlina 9-3 com um só motor disponível de gasolina.